14 de março de 2009














































Idéias Legais.





As ideias de trabalhos para ser feitos na escola foram retirados dos blogs no qual visitei alguns possuem autores outros não, mas se a ideia for sua me avise pois eu coloco seu crédito.
um grande abraço.



13 de março de 2009

Porta- papel de recados




Mais uma brilhante criação do blog Baú das idéias
Materiais: porta-papel, EVA, cola quente, tesoura, caneta de retroprojetor, fitas, botões e olhos móveis.
Como fazer: Cortar o EVA que cubra a caixa (medir pelo tamanho da caixa) e colar.
Montar a bonequinha: cabeça, corpo e braços e colar na caixa. Colar os pés. Contornar com a caneta. Enfeitar com fitas e botões.

MURAL DE RECADOS












Foi confeccionado dois bonecos em EVA (recorte e colagem). Os balões foram feitos em cartolina e colocado as etiquetas com os nomes das crianças.
Foi ligado cada balão às mãos dos bonecos usando fitilho.



placa seja bem vindos







12 de março de 2009

Uma idéia ótima para lembrancinha do Dia das Crianças também retirado do blog Baú das idéias



Materiais: EVA (emborrachado), copo plástico, cola quente, palitos, detalhes em EVA (fita e florzinha), olhos de papel e caneta de retroprojetor.♥ Como fazer: riscar as peças no EVA, cortar e colar com cola quente. A cabeça fica presa usando um palito como suporte. Fazer os detalhes do rosto com a caneta.Atrás do boneco, eu colei uma etiqueta para dar acabamento (a mensagem é esta que está em cima das fotos).












Porta trecos


Esta idéia é muito prática e deixa sua sala muito mais organizada

Molde para fazer no EVA.






































As idéias a seguir foram retiradas do blog Baú de
Idéias amei tanto as idéias que resolvi colocar no meu blog.

Visitem o blog vocês também vão ama-lo.
http://baudeideiasdaivanise.blogspot.com/

Caixa Surpresa



Caixa surpresa !!!!!!!!!Esta caixa é ótima para trabalhar o tato com os alunos, é só colocar vários objetos na caixa e eles terão que adivinhar, a criançada adora. A caixa é feita de papelão forrada com papel camurça e o acabamento é com tnt.

Técnica de pintura a dedo

Veja a seguir 2 Receitas simples para desenvolver a atividade de Pintura com os Dedos:Para desenvolver a atividade será necessário o seguinte material:Papel branco lustroso ou um pouco opaco pouco mais grosso que a cartolina;Mesa lavável ou oleada para protegê-la;Bacia com água para molhar a folha de papel;Aventais de matéria plástica;Tintas (que serão elaboradas conforme a receita abaixo).RECEITAS:Mingau ralo feito de maizena ou polvilho, adiciona-se anilina vegetal na cor desejada, e se obtém uma boa tinta atóxica.De acordo com a espessura do mingau se controla a consistência da tinta, para mais fina ou mais grossa.TÉCNICA PARA APLICAÇÃO DESTA RECEITA: Com a palma da mão espalha-se a tinta sobre a superfície lisa do papel.Com os dedos ou com a mão desenham-se as formas desejadas.A um Mingau ralo de polvilho, junta-se uma colher das de sopa de Sabão em flocos (em pó) e o pó de pintar da cor desejada para dar o colorido.TÉCNICA PARA APLICAÇÃO DESTA RECEITA: Passa-se a folha de papel na bacia com água e deita-se a mesma sobre a mesa, alisando-a com as mãos.Com as mãos espalhar a tinta sobre o papel todo e, depois, com a ponta dos dedos abertos ou fechados, a palma da mão ou com o pulso pode-se obter linhas e movimentos bem interessantes.

fantasia do sapo



Materiais:- E.V.A. nas cores verde, branco, preto e vermelho.- Tiara (Travessa ou arco para cabelo)- Cola- Tesoura
Como fazer?- Fazer o rostinho do sapo é super fácil, é só cortar tudo em círculos. Um círculo grande, bem grande, para o rosto na cor verde.- Dobre esse círculo ao meio e cole.- Corte dois círculos, brancos, dois verdes e dois pretos para fazer os olhos. Colando o verde atrás do branco, deixando sobrar um pouco na parte de cima para fazer as “pálpebras” do sapinho.- Não esqueça de colar a bolinha preta direcionando o lado que você quer que o sapo olhe.- Depois de montar os olhinhos é só colar na parte dobrada do círculo grande.- Se quiser deixar esse sapo ainda mais engraçado, é só colar uma língua vermelha.- Agora que você já montou o rosto do sapo, você só precisa colar a tiara na parte de trás.- Para se transformar em sapo, use uma camiseta na cor verde, podendo usar o E.V.A. para fazer uma barriga bem legal!- Na foto você podem ver as “mãos” do sapo, para fazê-las basta contornar suas mão no E.V.A., lembrando de juntar alguns dedos para ficar diferente. Recorte e cole na parte de trás uma tira de E.V.A. para que possa usá-las como luvas.Agora você já tem uma fantasia de sapinho, para inventar o seu conto de fadas ou outras historinhas legais, para divertir toda a família.

mascaras para as crianças

E.V.A. nas cores: preto e laranja-
Elástico
Tesoura sem ponta
Cola
Como fazer?
- Desenhe no E.V.A preto um coração para fazer a base do rosto do tigre.- Vire o coração e desenhe as orelhas.- Recorte.- Faça o mesmo desenho no E.V.A. laranja e corte.- Para fazer as riscas da pele do tigre, basta cortar alguns triângulos na máscara cortada no laranja.- Cole a máscara laranja em cima da máscara preta.- Não se esqueça de fazer o furo para os olhos.- Prenda o eslástico na máscara.