TEMA: A SALA – “INTEGRAÇÃO E
ADAPTAÇÃO”
ADAPTAÇÃO”
Grupo:2
anos
anos
ÁREAS DE
CONTEÚDO * OBJECTIVOS * ACTIVIDADES * RECURSOS
CONTEÚDO * OBJECTIVOS * ACTIVIDADES * RECURSOS
CONHECIMENTO DO
MUNDO
• Conhecer os elementos
do grupo;
• Identificar os
principais espaços da sala;
• Reconhecer os
objectivos relacionados com a sala;
• Identificar a cor
amarela.
*
• Identificação dos
diferentes espaços da sala;
• Observação e exploração
da sala e dos objectos relacionados com a sala;
• Observação e exploração
de vários objectos de cor amarela.
Materiais:
Vários objectos de cor
amarela
EXPRESSÃO E
COMUNICAÇÃO DA LINGUAGEM
• Adquirir um vocabulário
adequado à idade;
• Expressar sentimentos.
*
• Vocabulário
temático;
• Traços livres com lápis
de pau;
•
Aprendizagem e enriquecimento do vocabulário.
Materiais:
Lápis de cor, fotocópias
e folhas
MATEMÁTICA
•
Conhecer e utilizar os tamanhos (grande/pequeno);
• Realizar séries
atendendo à diferença entre os objectos.
*
• Noção de grandeza
(grande/pequeno);
• Diferenciação de
tamanho de alguns objectos de cor amarela.
Materiais:
Vários
objectos
PLÁSTICA
•
Conhecer e utilizar diferentes materiais e técnicas para realizar actividades de
expressão plástica.
*
• Pintar e estampar com
os dedos e as mãos;
• Colagens.
Materiais:
Tintas de cor amarela,
cola, arroz, fotocópias, cartolinas, papel de cenário
MUSICAL
•
Conhecer e interpretar algumas canções;
• Experimentar e dominar
as possibilidades do corpo e da voz.
*
• Canções (“Bom dia”, “O
Pintainho”, outras);
• Memorização e
compreensão das canções;
• Acompanhar canções com
gestos e percursão corporal.
Materiais:
Cd’s e
rádio
DRAMÁTICA
•
Desenvolver progressivamente as possibilidades do corpo.
*
• Actividades
ludicas;
• Explorar o movimento
global do seu corpo da maior à menor amplitude.
Materiais:
Cd’s e
rádio
MOTORA
•
Diversificar formas de utilizar e de sentir o corpo.
*
• Jogos de
movimento;
• Brincadeiras.
Materiais: http://ohnaooutroblog-educacaoinfancia.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário