9 de março de 2011

TEMA: A SALA – “INTEGRAÇÃO E
ADAPTAÇÃO”



Grupo:2
anos



ÁREAS DE
CONTEÚDO * OBJECTIVOS * ACTIVIDADES * RECURSOS


CONHECIMENTO DO
MUNDO

• Conhecer os elementos
do grupo;

• Identificar os
principais espaços da sala;

• Reconhecer os
objectivos relacionados com a sala;

• Identificar a cor
amarela.

*
• Identificação dos
diferentes espaços da sala;

• Observação e exploração
da sala e dos objectos relacionados com a sala;

• Observação e exploração
de vários objectos de cor amarela.


Materiais:
Vários objectos de cor
amarela



EXPRESSÃO E
COMUNICAÇÃO DA LINGUAGEM

• Adquirir um vocabulário
adequado à idade;

• Expressar sentimentos.
*
• Vocabulário
temático;

• Traços livres com lápis
de pau;


Aprendizagem e enriquecimento do vocabulário.



Materiais:
Lápis de cor, fotocópias
e folhas



MATEMÁTICA

Conhecer e utilizar os tamanhos (grande/pequeno);

• Realizar séries
atendendo à diferença entre os objectos.

*
• Noção de grandeza
(grande/pequeno);

• Diferenciação de
tamanho de alguns objectos de cor amarela.


Materiais:
Vários
objectos




PLÁSTICA

Conhecer e utilizar diferentes materiais e técnicas para realizar actividades de
expressão plástica.

*
• Pintar e estampar com
os dedos e as mãos;

• Colagens.

Materiais:
Tintas de cor amarela,
cola, arroz, fotocópias, cartolinas, papel de cenário



MUSICAL

Conhecer e interpretar algumas canções;

• Experimentar e dominar
as possibilidades do corpo e da voz.

*
• Canções (“Bom dia”, “O
Pintainho”, outras);

• Memorização e
compreensão das canções;

• Acompanhar canções com
gestos e percursão corporal.


Materiais:
Cd’s e
rádio




DRAMÁTICA

Desenvolver progressivamente as possibilidades do corpo.

*
• Actividades
ludicas;

• Explorar o movimento
global do seu corpo da maior à menor amplitude.


Materiais:
Cd’s e
rádio




MOTORA

Diversificar formas de utilizar e de sentir o corpo.

*
• Jogos de
movimento;

• Brincadeiras.

Materiais: http://ohnaooutroblog-educacaoinfancia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário